Ex-líder de Bolsonaro busca ministro de Lula para discutir PEC
Senador Carlos Portinho, ex-líder de Bolsonaro, quer discutir com ministro da Defesa de Lula PEC que aumenta Orçamento dos militares
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-líder do governo Bolsonaro e atual líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ) procurou o ministro da Defesa de Lula, José Múcio, para discutir uma PEC que aumenta o orçamento dos militares.
A proposta foi apresentada pelo próprio senador em 30 de outubro e garante que o orçamento do Ministério da Defesa seja igual ou superior a 2% do PIB do ano anterior.
Em busca do apoio de Múcio à PEC, Portinho pediu encontro com o ministro de Lula. O Ministério da Defesa, porém, ainda não marcou data para a reunião entre eles.
Hoje, o orçamento da Defesa representa cerca de 1,1% do PIB. O texto da PEC prevê que o percentual de 2% seja alcançado gradativamente, aumentando 0,1 ponto percentual ao ano.
Como mostrou o jornal Folha de S. Paulo, a Marinha já manifestou apoio público à proposta de Portinho. O senador espera ter o apoio dos comandantes do Exército e da Aeronáutica.