Ex-esposa do chanceler Carlos França é promovida no Planalto
Ana Maria Carneiro foi nomeada assessora especial do gabinete pessoal do presidente Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-esposa do chanceler Carlos França, Ana Maria Carneiro foi promovida no Palácio do Planalto. Nessa terça-feira (5/7), ela foi nomeada assessora especial do gabinete pessoal do presidente Jair Bolsonaro.
No novo cargo, Ana Maria receberá salário bruto mensal de R$ 13,6 mil. O montante é maior do que os R$ 10,3 mil brutos que recebia no cargo anterior, o de chefe de gabinete da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Presidência.
Ana Maria é graduada em Ciências Políticas pela Universidad Católica de San Pablo, em La Paz, na Bolívia. Ela concluiu o curso em 2011, quando ela ainda era casada com Carlos França.
Antes de trabalhar no Palácio do Planalto, a ex-mulher do atual ministro das Relações Exteriores já tinha atuado como assessora no governo do Paraná e na Universidade Federal do Paraná, seu estado natal.
Nota da redação: Na versão inicial desta matéria, a coluna informou que Ana Maria ainda era esposa de Carlos França. Os dois, porém, se divorciaram em 2015. Pelo erro, a coluna pede desculpas.