Ex-deputado se aposenta pela Câmara e ganha cargo em gabinete de aliado
Ex-deputado Rogério Mendonça, o Peninha, acumulará aposentadoria como deputado e salário como assessor parlamentar de um aliado na Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
Membro ativo da chamada bancada da bala, o ex-deputado federal Rogério Mendonça (MDB-SC), conhecido como Peninha, aposentou-se pela Câmara dos Deputados, mas não deixará de trabalhar na Casa.
Peninha teve sua aposentadoria como deputado oficializada no Diário Oficial da União (DOU) de 14 de fevereiro. Segundo a publicação, ele receberá, como aposentado, benefício mensal bruto de cerca de R$ 34,8 mil.
Quatro dias antes de se aposentar, no entanto, Peninha foi nomeado como secretário parlamentar no gabinete do deputado Pezenti (MDB-SC). Pelo cargo, receberá salário bruto de R$ 8,3 mil.
Ver essa foto no Instagram
Pezenti é considerado o sucessor político de Peninha na Câmara. Em 2022, o ex-deputado não tentou reeleição e apoiou publicamente a candidatura de seu agora novo chefe.
Peninha teve três mandatos consecutivos na Câmara, entre 2011 e 2023. Ele também foi vice-prefeito na cidade de Ituporanga (SC) e deputado estadual em Santa Catarina, entre 1999 e 2011.