Ex-deputado do PSB vira secretário do Artesanato do governo Lula
Milton Coelho, que era secretário na pasta de Geraldo Alckmin, será “secretário de Artesanato” em ministério comandado por Márcio França
atualizado
Compartilhar notícia
Não reeleito em 2022, o ex-deputado federal Milton Coelho (PSB-PE) ganhou do correligionário Márcio França um cargo no Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
Nesta sexta-feira (8/12), Coelho foi nomeado como “secretário nacional do Artesanato e do Microempreendedor Individual”. Pelo cargo, ganhará salário de R$ 18,4 mil, menos da metade do que ganha um deputado (R$ 41 mil).
Ex-vice-prefeito de Recife, Coelho já estava no governo Lula. Até então, ele era secretário da Micro e Pequena Empresa no Ministério do Desenvolvimento e Indústria e recebia o mesmo salário.
A área que o ex-deputado atuava na pasta chefiada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, porém, foi transferida para o novo ministério criado para abrigar Márcio França.
Além de deputado e vice-prefeito, Coelho trabalhou no governo de Pernambuco. Ele foi secretário de Governo de Eduardo Campos e secretário de Administração de Estado na gestão de Paulo Câmara.