Ex-chefe da PRF de Bolsonaro está preso com delator do caso Marielle
Ex-chefe da PRF do governo Bolsonaro, Silvinei Vasques está preso no mesmo corredor da Papuda que um dos delatores do caso Marielle Franco
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no governo Bolsonaro, Silvinei Vasques está preso na mesma ala do complexo da Papuda, em Brasília, que um dos delatores do caso Marielle Franco (PSol).
Trata-se do ex-policial militar do Rio de Janeiro Élcio Franco, que fechou um acordo de delação premiada no qual confessou sua participação no assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes em 2018.
Élcio e Silvinei estão detidos no bloco 5 do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), ala do complexo da Papuda destinada a ex-policiais e presos provisórios com direito à prisão especial.
O delator do caso Marielle e o ex-chefe da PRF de Bolsonaro estão em celas separadas, mas localizadas no mesmo corredor, o que os permite tomar banho de sol no mesmo horário.
Élcio foi transferido para a Papuda em julho de 2023, após fechar acordo de delação premiada com a Polícia Federal. Antes, ele estava na Penitenciária Federal de Brasília, localizada ao lado da Papuda.
Em seu acordo de colaboração, Élcio admitiu ter sido o motorista do veículo utilizado no ataque contra Marielle. Ele também confirmou que os disparos que vitimaram a vereadora foram realizados por Ronnie Lessa.