Ex-chanceler Ernesto Araújo se afasta dos irmãos Weintraub
Ex-ministro das Relações Exteriores prometeu a colegas não mais participar de lives ou outros eventos com Abraham Weintraub
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-chanceler Ernesto Araújo decidiu manter distância de Abraham e Arthur Weintraub pelo menos até as eleições de outubro de 2022, quando os irmãos pretendem se candidatar.
O ex-ministro das Relações Exteriores prometeu a colegas de Itamaraty não mais participar de lives ou outros eventos com os irmãos Weintraub, como vinha fazendo até meses atrás.
Segundo diplomatas aliados de Ernesto, ele não quer que pensem que ele apoia a candidatura ao governo de São Paulo de Abraham Weintraub, que tem feito críticas ao presidente Jair Bolsonaro.
O ex-chanceler disse a colegas de carreira manter suas críticas à atual gestão do Itamaraty, mas ressaltou que não se filiou a nenhum partido, nem pretende ser candidato nas eleições deste ano.
Após deixar o Itamaraty, Ernesto tirou uma licença não remunerada de um ano do Itamaraty. Atualmente, ele mora em Hartford, nos Estados Unidos, onde sua esposa, que também é diplomata, trabalha.