Ex-braço-direito de Cappelli na Justiça vira nº 2 de Fufuca no Esporte
Diego Galdino, que foi secretário-executivo adjunto de Flávio Dino, agora será o número 2 de André Fufuca no Ministério do Esporte
atualizado
Compartilhar notícia
Considerado braço-direito do ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça Ricardo Cappelli, Diego Galdino está de volta à Esplanada dos Ministérios. Ele será o número 2 de André Fufuca no Ministério do Esporte.
A nomeação foi confirmada nesta terça-feira (9/4), no Diário Oficial da União (DOU). Galdino será secretário-executivo de Fufuca, cargo antes ocupado por Paulo Vogel, que foi dispensado no último dia 2 de abril.
Bastante próximo de Flávio Dino, Galdino deixou o Ministério da Justiça junto de Cappelli, quando o atual ministro, Ricardo Lewandowski, assumiu o cargo.
Ele chegou a ser exonerado antes da transição, mas voltou 24 horas depois. Retornou para suprir a ausência do próprio Cappelli, que saiu de férias antes de Lewandowski assumir definitivamente o Ministério da Justiça.
Amizade de anos entre Diego Galdino e Dino
A relação de amizade com Dino dura mais de oito anos. Em dezembro de 2022, pouco depois das eleições que escolheram Luiz Inácio Lula da Silva como novo presidente, o nome de Galdino era anunciado pelo ministro.
Natural de Salvador (BA), ele é formado em administração e tem bacharelado em direito. Já ocupou os cargos de secretário adjunto da Cultura, secretário de Turismo, secretário de Estado e chefe da Casa Civil no Maranhão.
Após sua saída do Ministério, Galdino estava como secretário adjunto de Relações Institucionais da Secretaria de Estado da Educação do governo do Maranhão.