Ex-BBBs têm três derrotas e apenas uma vitória nas urnas em 2024
Apenas o ex-BBB Adrilles Jorge (União) conseguiu se eleger no 1º turno das eleições de 2024. Ele conquistou uma vaga de vereador em SP
atualizado
Compartilhar notícia
Os ex-participantes do reality show Big Brother Brasil (BBB), da TV Globo, não tiveram muita sorte nas urnas no primeiro turno das eleições municipais de 2024, no domingo (6/10).
Levantamento feito pela coluna com base em dados da Justiça Eleitoral mostra que três ex-BBBs que se candidataram a vereador, prefeito ou vice-prefeito não conseguiram se eleger.
Uma das que não foi eleita foi a ex-BBB Mara Viana, vencedora da edição de 2006 do reality. Ela era candidata a vice-prefeita de Porto Seguro (BA), na chapa encabeçada por Luigi Rotunno (PSDB).
Luigi conquistou 12.031 votos e ficou em 3º lugar na eleição na cidade do litoral baiano. O vencedor da disputa foi Janio Natal (PL), que recebeu 45.601 votos, ou 53,94% do total.
A maquiadora e também ex-BBB Marília Miranda foi outra ex-participante do reality que não se elegeu. Ela teve apenas 400 votos e não conseguiu uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo.
Participante da vigésima edição do programa, o ator Babu Santana conquistou 5.305 votos, mas acabou ficando apenas como suplente de vereador pelo do PSOL na cidade do Rio de Janeiro.
Adrilles foi o único vencedor
O comentarista Adrilles Reis Jorge (UNIÃO), do BBB 15, foi o único ex-participante do reality show que conseguiu se eleger. Ele conquistou uma vaga de vereador da cidade de São Paulo com 25.038 votos.
Adrilles já tinha tentado ser deputado federal em 2022, mas não se elegeu. Ele também ficou conhecido após ser demitido da Jovem Pan por supostamente ter feito um gesto nazista durante um programa.
Ao final do programa, o ex-BBB fez um gesto que remete à saudação nazista “sieg heil”, realizada pelo ditador alemão Adolf Hitler. Ele levantou a mão em riste e logo a abaixou. Em seguida, riu.