Ex-BBB ganha cargo em gabinete de petista na Câmara dos Deputados
Deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) nomeou um ex-BBB para ser assessor parlamentar de seu gabinete na Câmara dos Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara dos Deputados terá um ex-BBB em seus quadros na atual legislatura. Diferentemente de Jean Wyllys (PT-RJ), que era parlamentar, ele assumirá o cargo de assessor.
Na semana passada, o deputado federal de primeiro mandato Washington Quaquá (PT-RJ) nomeou para seu gabinete um participante da edição de 2017 do Big Brother Brasil.
O nomeado foi Ilmar Renato Granja Fonseca, que ficou conhecido no programa como “Mamão”. O ex-BBB será secretário parlamentar de Quaquá, com salário mensal bruto de R$ 5,1 mil.
Em entrevista ao Metrópoles em 2017, pouco depois de sair do programa, Ilmar disse que sua participação no BBB foi apenas para “alavancar” seu nome na política.
“Eu fui para ampliar o debate político, denunciar abusos contra os indígenas e mostrar que você pode, sim, falar de coisas sérias nesses locais”, afirmou à época.
Ilmar chegou a concorrer ao cargo de vereador em Campo Grande (MS) nas eleições de 2020, mas não se elegeu. Em 2018, foi candidato a deputado federal, também sem sucesso.
Não será também a primeira vez que o ex-BBB trabalha na Câmara. Por cinco meses em 2020, ele foi secretário no gabinete de Alencar Santana.