Ex-assessora de Daniel Silveira vira diretora em fundo ligado ao MEC
Ex-assessora de Daniel Silveira foi nomeada pelo governo Lula como diretora no FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-assessora de Daniel Silveira Isabela Bertante Marinho ganhou um novo cargo no governo Lula. Ela foi nomeada nesta quarta-feira (11/10) como diretora de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC).
Isabela atua no governo petista desde junho deste ano. Naquele mês, ela foi nomeada como secretária especial de Assuntos Parlamentares no Ministério de Relações Institucionais, comandado por Alexandre Padilha, com salário de R$ 9 mil.
Agora, no cargo de diretora do FNDE, a ex-assessora de Daniel Silveira terá um salário de R$ 14,8 mil. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (11/10), junto da exoneração do agora ex-diretor Gilnei Pereira.
Como mostrou a coluna do Paulo Capelli, Isabela atuou com Daniel Silveira entre 25 de março e 10 de novembro de 2020. Antes disso, ela chegou trabalhar na liderança do PSL quando o líder do extinto partido era Eduardo Bolsonaro.
Já Silveira continua preso em Bangu 8, após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal em 2022. O ex-deputado foi considerado culpado após fazer ameaças contra os ministros do STF e descumprir medidas cautelares.