Ex-apoiador de Bolsonaro e Moro ganhará cargo na Embratur de Lula
Ex-deputado federal do União Brasil que já apoiou Jair Bolsonaro e Sergio Moro ganhará cargo de gerência na Embratur no governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Apoiador de Jair Bolsonaro e Sergio Moro no passado, o ex-deputado federal Júnior Bozella (União Brasil-SP) ganhará um cargo de gerência na Embratur durante o governo Lula.
Segundo apurou a coluna, Bozella deverá atuar na relação da Embratur com o Congresso Nacional ao lado do também ex-deputado Fábio Trad (PSD-MS), já anunciado como controlador-auditor da agência.
A Embratur é vinculada ao Ministério do Turismo, hoje chefiado por Daniela Carneiro (União). A agência é presidida por Marcelo Freixo (PT), que se reunirá com Bozella na próxima semana para acertar os detalhes da nomeação.
Ver essa foto no Instagram
Apoios
Bozella apoiou Bolsonaro nas eleições de 2018, mas rompeu com o então presidente da República após a saída dele do PSL, partido pelo qual ambos foram eleitos no pleito daquele ano.
Nas eleições de 2022, Bozella chegou a apoiar a articulação para lançar Sergio Moro candidato à Presidência da República. O ex-juiz, porém, desistiu da empreitada e se elegeu senador pelo Paraná.
Sem Moro na disputa, Bozella foi um dos primeiros deputados do União Brasil a declarar voto em Lula. O próprio deputado, no entanto, não conseguiu se reeleger para a Câmara.
Bozella sempre teve relação próxima com alguns integrantes do atual governo Lula. Um de seus principais interlocutores é o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).