Evangélicos vão a Bolsonaro pressionar por candidatura de Feliciano
Integrantes da bancada evangélica vão propor ao presidente um critério para escolha do candidato ao Senado na chapa de Tarcísio de Freitas
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de parlamentares evangélicos pretende ir ao Palácio do Planalto nesta quarta-feira (6/7) para pressionar o presidente Jair Bolsonaro a encampar o nome do deputado federal Pastor Marco Feliciano (PL-SP) como o candidato ao Senado na chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A vaga era destinada a José Luiz Datena, mas o apresentador desistiu de ser candidato. A desistência abriu uma disputa na base bolsonarista. Como mostrou a coluna, no entanto, o presidente disse a lideranças evangélicas que o seu preferido para a vaga é o ex-ministro astronauta Marcos Pontes (PL).
Na conversa com Bolsonaro, parlamentares evangélicos pretendem bater o pé no nome de Feliciano. Caso o presidente insista na candidatura do astronauta, a ideia da bancada é propor ao presidente que seja adotado um critério de melhor desempenho nas pesquisas para a escolha do candidato.