Evangélicos cedem 8 jatinhos para senadores votarem em André Mendonça
Temor de evangélicos é que greve dos pilotos e articulação de Davi Alcolumbre façam senadores não irem a Brasília na próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
Temendo que a greve de pilotos e comissários prejudique André Mendonça, lideranças evangélicas mobilizaram ao menos oito jatinhos e aeronaves de pequeno porte para transportar senadores a Brasília, na próxima semana, com o objetivo de participarem da votação do indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo aliados de Mendonça ouvidos pela coluna, as aeronaves foram disponibilizadas por empresários e pastores evangélicos que têm avião próprio. Os jatinhos serão distribuídos estrategicamente em quatro das cinco regiões do Brasil, sendo dois em estados do Norte; dois no Nordeste; três no Sudeste e um no Sul.
Além da greve, lideranças evangélicas temem uma suposta articulação de Davi Alcolumbre (DEM-AP) para fazer com que outros senadores não se dirijam à capital federal na próxima semana. Presidente da comissão no Senado que sabatinará André Mendonça, Alcolumbre já deixou claro que é contra a indicação.
A greve de pilotos e comissários vinculados ao Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) está marcada para começar à 0h do dia 29 de novembro em todo o país e seguirá por tempo indeterminado. Conforme o sindicato, a paralisação será de 50% dos tripulantes por dia.