Evangélicos atacam Tarcísio por preferir astronauta disputando Senado
Interlocutores do ex-ministro da Infraestrutura admitem que “tudo caminha” para que Marcos Pontes seja o candidato a senador em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Integrantes da bancada evangélica no Congresso decidiram partir para o ataque contra Tarcísio de Freitas (Republicanos) em razão da “preferência” dele em ter o ex-ministro e astronauta Marcos Pontes (PL) como o candidato ao Senado em sua chapa, em São Paulo.
“Estou achando que o Tarcísio não está querendo evangélicos por perto de sua campanha. Inacreditável preferir um candidato ao Senado que não tem votos nem pra ganhar como deputado federal”, disparou à coluna o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), coordenador da bancada.
Como a coluna vem noticiado, a Frente Parlamentar Evangélica defende que o candidato a senador na chapa de Tarcísio seja o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP), que é evangélico. A bancada, inclusive, chegou a ir até o presidente Jair Bolsonaro, no início de julho, pressionar por essa escolha.
Bolsonaro lavou as mãos
Nessa terça-feira (19/7), Sóstenes voltou a conversar com Bolsonaro sobre o assunto durante reunião no Palácio do Planalto. À coluna, o parlamentar disse que o presidente informou que, embora também tenha preferência por Marcos Pontes, deixará a decisão final nas mãos do próprio Tarcísio.
Interlocutores do ex-ministro da Infraestrutura, por sua vez, admitem que tudo caminha para que o astronauta seja o escolhido. A ideia é fazer o anúncio oficial no dia da convenção que oficializará a candidatura do ex-ministro ao governo de São Paulo, em 30 de julho.