metropoles.com

Esposas de pastores influentes faltam a encontro com Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro receberá mulheres de pastores evangélicos na tarde desta terça-feira (30/8), no Palácio da Alvorada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro participa do Diálogos com os Candidatos à Presidência, feito pela Unecs
1 de 1 Jair Bolsonaro participa do Diálogos com os Candidatos à Presidência, feito pela Unecs - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em mais uma agenda de olho no eleitorado feminino, o presidente Jair Bolsonaro receberá esposas de pastores evangélicos na tarde desta terça-feira (30/8), no Palácio da Alvorada.

O evento é organizado pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Brito, em parceria com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é pastora e deverá discursar.

Embora organizadores digam que há mais de 100 presenças confirmadas, as mulheres de importantes lideranças evangélicas não comparecerão ao encontro. Entre elas, as esposas dos seguintes líderes:

– Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal;
– Pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo;
– Pastor Samuel Câmara, da Assembleia de Deus em Belém;
– Pastor José Wellington Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil;
– Deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), presidente da Frente Parlamentar Evangélica.

Segundo apurou a coluna, a maioria justificou a ausência alegando estar fora país. Entre elas, a esposa de Edir Macedo, que está na África do Sul; e a de Malafaia, que está em Portugal; e de Câmara, que está nos Estados Unidos.

Representantes

Auxiliares de Bolsonaro informaram à coluna que, apesar da ausência das mulheres desses pastores influentes, as igrejas deles mandarão outras representantes para o encontro com o presidente.

Aliados de Bolsonaro também negam que o evento tenha relação com o debate da TV Bandeir/antes no domingo (28/8), quando Bolsonaro atacou a jornalista Vera Magalhães e a senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Integrantes da campanha dizem que a reunião já vinha sendo organizada há duas semanas, informação confirmada à coluna por ao menos duas lideranças evangélicas cujas esposas foram convidadas.

Presença de Damares

Outra presença ainda incerta no encontro é a da ex-ministra Damares Alves (Republicanos). Alguns aliados de Bolsonaro avaliam que a ida de Damares pode gerar um mal-estar com a deputada Flávia Arruda (PL-DF).

Damares e Flávia, que também é ex-ministra do governo Bolsonaro, são adversárias na disputa ao Senado pelo Distrito Federal este ano. A deputada, inclusive, é filiada ao mesmo partido do presidente da República.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?