Esposa de Joesley Batista doa para prefeito de cidade onde tem fazenda
Esposa de Joesley Batista, dono da JBS, doou para prefeito e posou para foto com candidata a vereadora em cidade na Bahia onde tem fazenda
atualizado
Compartilhar notícia
A jornalista Ticiana Villas Boas, esposa do empresário Joesley Batista, dono da JBS, decidiu tentar influenciar na eleição municipal de 2024 em uma pequena cidade do litoral da Bahia.
A esposa de Joesley vem atuando para ajudar alguns candidatos em Maraú, município baiano de cerca de 20,6 mil habitantes onde a jornalista tem uma fazenda produtora de cacau.
Na segunda-feira (19/8), Ticiana doou R$ 50 mil para a reeleição do atual prefeito de Maraú, Manassés Souza. O gestor é filiado ao Avante, mesmo partido do deputado federal André Janones (MG).
O montante doado pela jornalista equivale a cerca de 1/3 do teto de R$ 159,8 mil que Manassés poderá gastar como candidato a prefeito, de acordo com as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral.
A esposa de Joesley também tem apoiado candidatos a vereador de Maraú. Uma delas é a professora Lucilha Nascimento (Avante), com quem Ticiana posou para foto (veja na galeria abaixo).
Ticiana Vilas Boas, esposa do dono da JBS, posa com candidata a vereadora em Maraú (BA)
“Hoje começa oficialmente a campanha para as eleições municipais. Inicio a minha candidatura a vereadora por Maraú com uma visita a mais nova fazendeira da região, a apresentadora de TV e empresária TICIANA VILLAS BOAS (sic), dona da Fazenda Lealdade. Estamos em busca de apoio ao desenvolvimento da nossa região com Massasses”, escreveu a candidata no Instagram.
A jornalista, que nasceu na Bahia, respondeu a postagem de Lucilha. “Contem com meu apoio para desenvolver nossa região!”, escreveu. Até o momento, não há doação de Ticiana para a candidata.
A fazenda da esposa de Joesley Batista
A esposa de Joesley Batista é uma das donas da Fazenda Lealdade, localizada em Maraú. A propriedade está registrada no nome da empresa “Luta Agropecuária LTDA”, da qual a jornalista é uma das sócias.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024
De acordo com registros da Receita Federal obtidos pela coluna, a Luta Agropecuária tem como principal atividade o cultivo de cacau e, secundariamente, produz mandioca, açaí e banana.
Segundo pessoas próximas a Ticiana, ela herdou a fazenda do avô, que produzia cacau na região há anos. Aliados ressaltam que, desde então, a jornalista tem feito um trabalho social na comunidade.