Escanteado no governo, Mourão recorre a Bolsonaro na campanha
Preterido por Bolsonaro na disputa pela reeleição, atual vice-presidente será candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo escanteado pelo presidente durante todo o governo, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) recorreu à imagem de Jair Bolsonaro (PL) durante sua campanha ao Senado.
Após os últimos três anos de “relação protocolar” com Bolsonaro, Mourão fez questão de usar a foto de Bolsonaro ao lado da sua no material de campanha que passou a propagar nos últimos dias.
O general também tem compartilhado vídeos de entrevistas nas quais o presidente declara apoio à candidatura do seu atual vice ao Senado pelo Rio Grande do Sul este ano.
Ver essa foto no Instagram
Mourão resolveu disputar uma vaga de senador após ser preterido por Bolsonaro na chapa à reeleição. No pleito deste ano, o atual presidente escolheu como vice o general Braga Netto.
Os últimos passos políticos de Mourão foram ignorados pelo clã Bolsonaro. Como a coluna noticiou à época, nenhum integrante do núcleo duro do bolsonarismo prestigiou a filiação do general ao Republicanos, em março.
Bolsonaro não só vem ignorando seu atual vice, como mandou indiretas a ele durante a convenção do PL que oficializou sua candidatura à reeleição, no domingo (24/7).
Sem citar Mourão, o atual chefe do Palácio do Planalto disse em seu discurso que o escolhido para ser seu vice ‘não pode ser uma pessoa que conspira contra você”.