Escala 6×1: Érika Hilton pede encontro com PT para falar sobre PEC
Deputada Erika Hilton vai fazer corpo a corpo com bancadas do PT e de outras siglas em busca apoio à PEC que acaba com escala de 6×1
atualizado
Compartilhar notícia
Autora da PEC que acaba com a escala 6×1, a deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) pretende fazer um corpo a corpo com as bancadas partidárias da Câmara, ao longo desta semana, em busca de apoio à proposta.
Uma das prioridades da Erika é a bancada do PT de Lula, com quem ela já pediu um encontro. Os deputados petistas têm evitado se posicionar sobre o tema, o que tem motivado cobranças nas redes sociais.
Apesar do apoio popular, com um abaixo-assinado que reúne mais de 1,3 milhões de assinaturas, a PEC enfrenta resistência da oposição e até de partidos que estão na base do presidente Lula.
Para começar a tramitar na Câmara, uma PEC precisa do apoio de, pelo menos, 171 deputados. Até agora, pelo menos 106 parlamentares aderiram a proposta, segundo a equipe de Erika Hilton.
Além de prever o fim da escala 6×1, a proposta da deputada quer que a duração do trabalho normal não seja superior a oito horas diárias e trinta e seis horas semanais, com jornada de trabalho semanal de quatro dias.
Audiência pública no final do mês
Além de se reunir com as bancadas na Câmara, Erika Hilton pretende realizar uma audiência pública na Câmara, no final de novembro, para debater o assunto. A data exata ainda não foi marcada.
A ideia da parlamentar é reunir na audiência representantes dos trabalhadores, do Ministério do Trabalho e o fundador do movimento “Vida Além do Trabalho”, Rick Avezedo.