Equipe russa testou Bolsonaro no hotel antes de encontro com Putin
Bolsonaro foi submetido a um teste de Covid-19 na manhã desta quarta-feira (16/2), em Moscou
atualizado
Compartilhar notícia
Enviado especial a Moscou — O presidente Jair Bolsonaro foi submetido a um teste de Covid-19 na manhã desta quarta-feira (16/2), em Moscou, horas antes do encontro com o presidente russo, Vladimir Putin.
Segundo fontes do Palácio do Planalto ouvidas pela coluna, o teste foi realizado por uma equipe de saúde russa que foi ao hotel Four Seasons, no centro de Moscou, onde Bolsonaro e parte da comitiva estão hospedados.
Ministros do governo brasileiro e outros auxiliares presidenciais também foram testados. Todos os exames, de acordo com as fontes ouvidas pelo Metrópoles, deram não reagentes para a Covid-19, ou seja, negativos.
O encontro de Bolsonaro e Putin está previsto para começar às 13h no horário local, 7h no Brasil. Os dois presidentes terão um encontro bilateral a sós, apenas com a presença de tradutores. Na sequência, devem almoçar juntos.
Além do teste desta quarta-feira, o chefe do Planalto precisou fazer exames de detecção do novo coronavírus tipo RT-PCR em dias que antecederam a visita ao Kremlin. A exigência foi do governo russo.
Outros chefes de Estado que estiveram com Putin nos últimos dias, no entanto, se recusaram a fazer o teste. Entre eles, o presidente da França, Emmanuel Macron, e o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz.