metropoles.com

Equipe russa testou Bolsonaro no hotel antes de encontro com Putin

Bolsonaro foi submetido a um teste de Covid-19 na manhã desta quarta-feira (16/2), em Moscou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Valdenio Vieira/PR
Bolsonaro chega em aeroporto em Moscou, Rússia. Ele está acompanhado de comitiva e soldados russos o recebem logo a frente do avião presidencial. Todos usam roupas de frio - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro chega em aeroporto em Moscou, Rússia. Ele está acompanhado de comitiva e soldados russos o recebem logo a frente do avião presidencial. Todos usam roupas de frio - Metrópoles - Foto: Valdenio Vieira/PR

Enviado especial a Moscou — O presidente Jair Bolsonaro foi submetido a um teste de Covid-19 na manhã desta quarta-feira (16/2), em Moscou, horas antes do encontro com o presidente russo, Vladimir Putin.

Segundo fontes do Palácio do Planalto ouvidas pela coluna, o teste foi realizado por uma equipe de saúde russa que foi ao hotel Four Seasons, no centro de Moscou, onde Bolsonaro e parte da comitiva estão hospedados.

Ministros do governo brasileiro e outros auxiliares presidenciais também foram testados. Todos os exames, de acordo com as fontes ouvidas pelo Metrópoles, deram não reagentes para a Covid-19, ou seja, negativos.

O encontro de Bolsonaro e Putin está previsto para começar às 13h no horário local, 7h no Brasil. Os dois presidentes terão um encontro bilateral a sós, apenas com a presença de tradutores. Na sequência, devem almoçar juntos.

Além do teste desta quarta-feira, o chefe do Planalto precisou fazer exames de detecção do novo coronavírus tipo RT-PCR em dias que antecederam a visita ao Kremlin. A exigência foi do governo russo.

Outros chefes de Estado que estiveram com Putin nos últimos dias, no entanto, se recusaram a fazer o teste. Entre eles, o presidente da França, Emmanuel Macron, e o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?