Entorno de Bolsonaro vê jogo casado de Caiado e Gusttavo Lima para 26
Aliados de Bolsonaro entendem que anúncio de possível candidatura de Gusttavo Lima ao Planalto serve para “blindar” Ronaldo Caiado
atualizado
Compartilhar notícia
Interlocutores do ex-presidente Jair Bolsonaro veem a decisão do cantor Gusttavo Lima, que anunciou seu desejo de ser candidato à Presidência da República em 2026, como um “jogo casado” com o governador Ronaldo Caiado (União).
A avaliação do entorno de Bolsonaro é de que Lima se lançou ao Planalto para “blindar” Caiado, que também anunciou publicamente seus planos de disputar a Presidência da República como candidato da direita.
Com o anúncio, Lima chamaria para si a atenção, especialmente de partidários de Bolsonaro. O ex-presidente afirma que será candidato, mesmo estando inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para a imprensa, o governador goiano afirmou que vê “com normalidade” a possibilidade de Gusttavo Lima ser candidato à Presidência da República.
A revelação de que o sertanejo deseja se candidatar em 2026 para a sucessão de Lula foi feita nesta quinta-feira (2/1) pelo Metrópoles, na coluna Grande Angular.
O próprio Bolsonaro foi pego de surpresa pelo anúncio. O ex-presidente chegou a conversar com Gusttavo Lima nos últimos dias sobre uma possível candidatura do cantor ao Senado por Goiás.