metropoles.com

Entorno de Bolsonaro comemora “mudança de tom” do prefeito de SP

Auxiliares de Jair Bolsonaro elogiaram entrevista na qual prefeito de São Paulo defende união do centro e da direita contra Guilherme Boulos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governo do Estado de São Paulo
Imagem colorida mostra Ricardo Nunes, homem branco de cabelos e barba pretos, de terno e camisa azuis, gesticulando com as mãos, em uma sala com paredes amarelas e quadros com fotos em preto e branco - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Ricardo Nunes, homem branco de cabelos e barba pretos, de terno e camisa azuis, gesticulando com as mãos, em uma sala com paredes amarelas e quadros com fotos em preto e branco - Metrópoles - Foto: Governo do Estado de São Paulo

Integrantes do entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro comemoraram o que consideram como uma mudança de tom no discurso eleitoral do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

O elogio se deve a uma entrevista à Rádio Eldorado, na qual o prefeito diz claramente que gostaria do apoio de Bolsonaro e que seria importante unir o “centro e a direita” para vencer Guilherme Boulos (PSol) em 2024.

Na entrevista, o prefeito também tenta vincular Boulos, que lidera as pesquisas de intenção de voto na disputa municipal, ao ao grupo terrorista palestino Hamas, responsável pelos recentes ataques a Israel.

“Acho que é importante ter o apoio do presidente Bolsonaro, da direita. A união do centro e da direita para a gente vencer a extrema esquerda. Agora, como é que vai ser, se ele vai participar, se não vai. Eu gostaria. A gente tem que fazer uma ação aqui de união do centro e da direita, que é o perfil do grande eleitor aqui da cidade. O que a cidade de São Paulo não aceita, e o que é que demonstra o histórico, é que não tem tendência para extremos. Extrema direita, extrema esquerda. Em 2012, o (Fernando) Haddad foi eleito com apoio da direita, com apoio do (Paulo) Maluf. O Haddad sendo de esquerda se posicionou como alguém de centro”, afirmou Nunes na entrevista, na segunda-feira (23/10).

Das críticas ao elogio

Um dos que elogiou a fala do prefeito foi Fabio Wajngarten, advogado e estrategista de comunicação de Bolsonaro. Wajngarten é um dos principais entusiastas no bolsonarismo de uma aliança do PL com Nunes.

Até então, o prefeito vinha sendo criticado por aliados de Bolsonaro, por priorizar um discurso político-eleitoral menos belicoso e por tentar esconder a aliança com o ex-presidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?