metropoles.com

Encontro entre Tasso e Lula gera incômodo em parte do PSDB

A reunião foi mal digerida, principalmente, por aliados do governador de São Paulo, João Doria, que disse à coluna “preferir não comentar”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/PT
Lula e Tasso
1 de 1 Lula e Tasso - Foto: Ricardo Stuckert/PT

O encontro entre o ex-presidente Lula (PT) e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), na manhã desta segunda-feira (23/8), foi mal digerido por parte das lideranças tucanas.

O incômodo veio, principalmente, de aliados do governador de São Paulo, João Doria, que disputará as prévias do PSDB para ser o candidato do partido à Presidência da República em 2022.

Procurado pela coluna, o próprio Doria disse “preferir não comentar” a reunião entre Lula e Tasso, o qual também se coloca como pré-candidato nas prévias do PSDB ao Palácio do Planalto.

Articulação

A reunião ocorreu no escritório de Tasso em Fortaleza (CE) e contou com as presenças da presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e do ex-deputado estadual Ilário Marques (PT-CE).

A coluna apurou que a iniciativa para o encontro foi do ex-presidente da República, cuja assessoria procurou o senador cearense na semana passada para solicitar a conversa.

Interlocutores de Tasso admitem que ele não comunicou a reunião ao PSDB previamente, mas minimizam a possível repercussão política negativa dentro da legenda.

Aliados do senador argumentam que encontro não representa uma aliança política, mas, sim, o diálogo entre dois políticos que conversam desde 1994, quando Tasso era presidente nacional do PSDB e Lula, do PT.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?