Empresários querem reunião com Bolsonaro no 7 de Setembro em São Paulo
O objetivo do empresariado, no entanto, não é falar sobre a crise entre os Poderes que motiva os protestos
atualizado
Compartilhar notícia
Empresários tentam articular um encontro com o presidente Jair Bolsonaro, em São Paulo, na próxima terça-feira (7/9), quando ele estará na capital paulista para participar das manifestações do 7 de Setembro.
O objetivo, porém, não é falar sobre a crise entre os Poderes que motiva os protestos. Empresários querem discutir com o presidente a desoneração da folha de pagamento, que acabará no fim deste ano.
Na quinta-feira (2/9), empresários se reuniram com o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), relator na Câmara do projeto que prorroga a desoneração, por mais cinco anos, para 17 setores.
O encontro aconteceu na casa do empresário Washington Cinel, dono da empresa de segurança Gocil, em São Paulo, e reuniu executivos das áreas imobiliária, educacional, varejo e tecnologia, entre outras.
O que querem os empresários
O pedido do empresariado é que o governo amplie a desoneração para todos os setores e torne o mecanismo permanente. Para isso, contudo, é preciso encontrar uma fonte de recursos para bancar o benefício.
Esses mesmos empresários também querem se reunir, na próxima semana, com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir soluções para a ampliação da desoneração da folha.
O benefício permite às empresas substituir a contribuição previdenciária, de 20% sobre os salários dos empregados, por uma alíquota sobre a receita bruta da companhia, que varia de 1% a 4,5%.