Emedebistas dizem que expulsão de Ibaneis depende de investigações
Caciques do MDB dizem que o governador Ibaneis Rocha só deve ser expulso da sigla caso a Justiça comprove responsabilidade em invasões
atualizado
Compartilhar notícia
Lideranças do MDB pregam cautela, nos bastidores, sobre a possível expulsão do partido do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
Mesmo caciques da sigla que defendem a saída de Ibaneis admitem que o destino do govevernado dependerá do rumo das investigações sobre as invasões golpistas de 8 de janeiro.
Assim, a expulsão de Ibaneis do MDB só se concretizará caso fique comprovada pela Justiça que ele facilitou de alguma forma as invasões golpistas aos prédios do STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto.
Após a tentativa de golpe, o governador foi afastado do cargo por 90 dias pelo ministro do Supremo Alexandre de Moraes, que agiu de ofício. A decisão foi chancelada pelo plenário da Corte.
Além disso, Moraes atendeu pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e abriu um inquérito para investigar a responsabilidade de Ibaneis por possível omissão.