Em silêncio após ataque a urnas, Lira prestigia convenção de Bolsonaro
Presidente da Câmara usa camiseta escrita “Bolsonaro 2022” e é único chefe de Poder a comparecer ao evento de Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Em silêncio sobre os ataques de Jair Bolsonaro às urnas eletrônicas, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu prestigiar neste domingo (24/7) a convenção do PL que irá oficializar a candidatura à reeleição do atual ocupante do Palácio do Planalto.
Lira chegou ao evento acompanhado da esposa e foi anunciado como “parceiro do presidente Bolsonaro” pelo locutor da convenção. Ele vestia uma camisa polo preta, mas trocou por uma camiseta azul com os dizeres “Bolsonaro 2022”.
“A gente pode contar com um grande companheiro alinhado, que agora recebe o carinho de cada um de vocês, o presidente da Câmara, Arthur Lira. Você é um parceiro do presidente Bolsonaro”, disse o apresentador, pedindo palmas da militância bolsonarista presente.
O presidente da Câmara recebeu críticas, inclusive de aliados, pelo silêncio após Bolsonaro convocar embaixadores de nações aliadas para colocar em dúvida a segurança e transparência das urnas eletrônicas.
Lira acompanha outro cacique do PP presente no evento, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. A sigla é alinhada de Bolsonaro nas eleições deste ano. O presidente da Câmara é o único presidente de Poder presente no evento.