Em reunião secreta, indústria pede a Bolsonaro desoneração permanente
Encontro aconteceu no Palácio do Planalto e contou ainda com as presenças dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Paulo Guedes (Economia)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro recebeu, na manhã desta terça-feira (15/3), no Palácio do Planalto, empresários e representantes dos 17 setores beneficiados pela desoneração da folha de pagamento.
O encontro, que não tinha sido registrado na agenda oficial até o final da tarde, aconteceu por volta das 11h e contou com as presenças dos ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da Economia, Paulo Guedes.
Segundo apurou a coluna, os empresários agradeceram pela prorrogação da desoneração da folha por mais dois anos e pediram que o governo não só torne permanente como amplie o benefício para mais setores.
Aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada por Bolsonaro no final de 2021, a desoneração da folha para esses setores foi prorrogada apenas por mais dois anos, até o final de 2023.
O presidente e os ministros, no entanto, desconversaram. Brincaram que não poderiam tornar a desoneração permanente, senão esses setores não colaborariam mais com o governo.
Estiveram presentes no encontro nomes como Synésio Batista e Fernando Pimentel, presidentes das associações brasileiras dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) e da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), respectivamente.