Em reunião, Marina Silva dá palavra final a Haddad que não será vice
Ex-ministra recebeu o ex-prefeito em sua casa na noite dessa segunda-feira (1º/8), quando avisou que será mesmo candidata a deputada federal
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-ministra e ex-senadora Marina Silva (Rede) comunicou definitivamente ao ex-prefeito Fernando Haddad (PT) que não topa ser vice do petista na disputa ao governo de São Paulo deste ano.
Marina deu sua “palavra final” a Haddad durante uma conversa entre os dois na noite dessa segunda-feira (1º/8), na residência da própria ex-senadora, na capital paulista.
Segundo interlocutores do ex-prefeito, a ex-ministra do Meio Ambiente afirmou que o “momento” exige que ela seja candidata à Câmara dos Deputados para defender a Amazônia, sua causa principal.
Marina avaliou a Haddad que, nesse contexto, a tribuna da Câmara, em Brasília, será melhor para ela defender a região amazônica do que a vice-governadoria de São Paulo.
A ex-ministra, vale ressaltar, é vista por integrantes da Rede como uma “puxadora de votos” capaz de ajudar o partido a eleger uma bancada importante e, assim, superar a cláusula de barreira.
Frustração
A decisão da ex-ministra frustrou o PT e uma ala da própria Rede. Como a coluna mostrou nos últimos dias, lideranças dos dois partidos estavam otimistas de que Marina toparia ser vice de Haddad.
Segundo parlamentares do PT em São Paulo, pesquisas internas do partido mostravam que o ex-prefeito tinha potencial para crescer até 3%, caso ele tivesse a ex-senadora como companheira de chapa.