metropoles.com

Em reunião com senadores, Moro promete ficar no Podemos

Ex-juiz Sergio Moro se reuniu no domingo (30/1) com parlamentares do Podemos para dizer que pretende permanecer no partido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
O candidato à presidência Sergio Moro concede coletiva no Senado Federal para apoiar o posicionamento do Podemos a favor dos programas de transferência de renda
1 de 1 O candidato à presidência Sergio Moro concede coletiva no Senado Federal para apoiar o posicionamento do Podemos a favor dos programas de transferência de renda - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ex-juiz Sergio Moro prometeu a integrantes do Podemos que ficará no partido. A promessa foi feita durante uma reunião do presidenciável com senadores da legenda no último domingo (30/1), em Curitiba.

A conversa aconteceu no escritório do advogado Luís Felipe Cunha, que auxilia Moro na pré-campanha. O próprio Cunha participou do encontro, assim como a advogada Rosângela Moro, esposa do ex-juiz.

Um dos senadores presentes na reunião foi Alvaro Dias, presidente do Podemos no Paraná. Outros parlamentares da legenda participaram de forma remota, por telefone.

13 imagens
A seguir, os candidatos à Presidência
Ciro Gomes, do PDT
Felipe d'Ávila, do Novo

O encontro de domingo foi um desdobramento de outra reunião de Moro com a presidente do Podemos, Renata Abreu, na terça-feira (25/1), quando discutiram o valor do fundo eleitoral a ser destinado à campanha do ex-juiz.

Como a coluna revelou na semana passada, Renata disse a Moro que não teria como destinar todo o montante que o ex-juiz desejava para a campanha, pois tinha outros candidatos do partido para ajudar.

A presidente do Podemos afirmou ao presidenciável que, caso não concordasse com o valor que a legenda tinha a oferecer, ele estaria liberado para migrar para outro partido, sem ressentimentos. Entre eles, o União Brasil.

A resposta de Moro veio na reunião do domingo. No encontro, segundo relatos, o ex-juiz prometeu ficar no partido e disse que toparia o valor que o Podemos tinha a oferecer, algo em torno de R$ 20 milhões.

Procurados pela coluna, Alvaro Dias e Renata Abreu apenas confirmaram que Moro prometeu ficar na sigla. “Ele fica”, disse a dirigente. “Ele conversou a respeito. Deseja continuar”, reforçou o senador.

Resistência

A decisão do ex-juiz de permanecer no Podemos vem em meio à resistência de uma ala do União Brasil a uma eventual migração do presidenciável para a sigla, que nascerá da fusão do PSL com o DEM.

A resistência vem de nomes como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que tentará reeleição este ano, e do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), que disputará o governo da Bahia.

A ala do União Brasil favorável à entrada de Moro no partido, contudo, avalia que o cenário ainda pode mudar até abril, quando acaba o prazo para que políticos definam a sigla pela qual disputarão a eleição de outubro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?