Em reunião com Moro, governador do PSB promete não dar palanque a Lula
Renato Casagrande, governador do Espírto Santo, prometeu não apoiar Lula mesmo no caso de federação entre o PSB e o PT
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, prometeu ao ex-juiz Sergio Moro (Podemos) não dar palanque ao ex-presidente Lula no estado, nas eleições deste ano, mesmo que o seu partido, o PSB, feche aliança com o PT em nível nacional.
A promessa foi feita durante café da manhã entre Casagrande e Moro nesse sábado (12/2), na residência oficial do governador, em Vila Velha (ES). Além dos dois, a presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), também participou da conversa.
Segundo relatos feitos à coluna, Casagrande não prometeu apoio formal à candidatura do ex-juiz da Lava Jato ao Planalto. O governador afirmou que, no caso da aliança entre PT e PSB em torno de Lula, ficará “neutro” e não se posicionará sobre a disputa presidencial.
Candidato à reeleição ao governo capixaba, Casagrande resiste a declarar apoio a Lula pelo fato de pesquisas internas às quais teve acesso mostrarem “alta rejeição” ao PT no Espírito Santo. No estado, o PT tem entre suas lideranças o senador Fabiano Contarato.
Aliados de Moro saíram contentes do encontro. Avaliam que Casagrande pode dar apoio informal ao ex-juiz. O Podemos faz parte da base aliada do governador e quer indicar o candidato a vaga de senador na chapa à reeleição de Casagrande este ano.
Publicamente, no entanto, Casagrande nega ter feito qualquer promessa a Moro. O governador diz que dará palanque para o candidato a presidente que o PSB apoiar oficialmente.