Em novo gesto a Lula, Lira decide ir ao lançamento do Novo PAC
Presidente da Câmara, Arthur Lira confirmou presença na cerimônia de lançamento do Novo PAC, no Rio, em novo aceno ao governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Em um novo gesto de boa vontade com o governo Lula, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu comparecer à cerimônia de lançamento do Novo PAC.
O evento acontece na manhã da sexta-feira (11/8), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e contará com a presença do presidente Lula e de diversos ministros do governo.
A expectativa é de que, após a cerimônia, Lula, Lira e outras autoridades almocem na sede do BNDES com o presidente do banco público, Aloizio Mercadante.
A presença de Lira no evento é vista também como um novo aceno direto do presidente da Câmara ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, responsável por coordenar o Novo PAC.
Na quarta-feira (9/8), Lira já tinha feito um gesto de boa vontade com Rui Costa, ao anular a convocação do chefe da Casa Civil na CPI do MST da Câmara.
Segundo aliados, os acenos de Lira ao governo fazem parte do movimento para consolidar a reforma ministerial na qual Lula deve dar ministérios ao PP e ao Republicanos.
Pacheco não vai
Ao contrario de Lira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não deve prestigiar o lançamento do Novo PAC, segundo assessores.