metropoles.com

Em meio à pressão por demissão, Bolsonaro defende Flávia Arruda

Deputados estão pedindo publicamente a demissão da ministra-chefe da Secretaria de Governo por não terem pedidos por emendas atendidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Deputada Flávia Arruda PL, chegando no plenário movimento na camara dos deputados eleicao presidente 11
1 de 1 Deputada Flávia Arruda PL, chegando no plenário movimento na camara dos deputados eleicao presidente 11 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Em meio à pressão de deputados pela demissão de sua auxiliar, o presidente Jair Bolsonaro saiu, nesta quarta-feira (5/1), em defesa da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. O presidente aproveitou coletiva após receber alta hospitalar em São Paulo para dizer que ela não deixará o cargo.

“Indicação da Flávia Arruda foi minha. Porque eu indiquei, não por ela ser mulher, nem nada, mas pela competência dela. Ninguém ligou para mim. Ninguém pede a cabeça de ministro como pede no passado”, disse Bolsonaro na coletiva.

“Onde a Flávia Arruda está errando? desconheço. Se estiver ruim, eu chamo e converso com ela, ela jamais será demitida pela imprensa”, completou o presidente da República.

Nos últimos dias, parlamentares passaram a cobrar a demissão de Flávia Arruda do ministério. Em especial, o deputado Hugo Motta (PB). Ex-líder do Republicanos na Câmara, ele chegou a fazer a cobrança publicamente.

A coluna apurou que Bolsonaro já havia conversado com a ministra sobre o assunto enquanto ainda estava de férias no litoral de Santa Catarina. Na ocasião, o presidente teria garantido a ela a permanência no cargo.

A estratégia de Flávia Arruda

A defesa de Bolsonaro vem em meio à estratégia de silêncio de Flávia Arruda. Como mostrou a coluna mais cedo, a ministra definiu com seus auxiliares que não vai responder publicamente os deputados.

A avaliação no entorno da ministra é de que não vale a pena ela “esticar a corda”, pois a pressão pela demissão estaria vindo de um único líder que não teria tido uma demanda política “individual” atendida pelo governo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?