Em meio à guerra com X, Alckmin e auxiliares de Lula prestigiam Moraes
Vice Geraldo Alckmin e outros auxiliares de Lula prestigiam homenagem a Alexandre de Moraes em meio à expectativa de ministro banir X
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à expectativa de Alexandre de Moraes banir o X (antigo Twitter) no Brasil, o vice-presidente Geraldo Alckmin e auxiliares de Lula vão a São Paulo nesta sexta-feira (30/8) para prestigiar uma homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Moraes receberá o colar do mérito institucional do Ministério Público do Estado de São Paulo. Antes de virar ministro do STF, o magistrado foi membro do MP paulista. Ele deixou a instituição para virar secretário de Justiça quando Alckmin era governador.
Além do vice-presidente, a homenagem a Moraes deve contar com a presença dos ministros do governo Ricardo Lewandowski (Justiça) e Jorge Messias (AGU). O atual secretário de Assuntos Jurídicos da Presidência, Marcos Rogério, também prestigiará o evento.
A homenagem ocorrerá em meio à expectativa de Moraes suspender as operações do X no Brasil, após o bilionário Elon Musk, dono da rede social, não cumprir a ordem do ministro de indicar um representante legal no país, como manda o Marco Civil da internet.
Musk tinha até a noite da quinta-feira (29/8) para cumprir a ordem de Moraes, mas não o fez. No STF, é dado como certo que Moraes determinará o banimento da rede social nas próximas horas. A dúvida é somente se fará isso em decisão monocrática ou se submeterá ao plenário da Corte.