Em jantar, Lula promete a empresários governo “sem surpresas”
Petista garantiu que todas as mudanças serão “pactuadas” pelo governo com o empresariado e o setor produtivo
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Lula participou nessa terça-feira (28/6), em São Paulo, de mais um jantar com um grupo de empresários e advogados. O encontro aconteceu na casa de Sérgio Renault, ex-secretário nacional da Reforma do Judiciário do governo Lula.
Segundo relatos de presentes, em suas falas ao longo das cerca de quatro horas de evento, o ex-presidente prometeu que “não haverá surpresas” na área econômica em seu eventual novo governo, caso seja eleito em outubro.
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022
O petista afirmou que toda e qualquer mudança será “pactuada” pelo governo com o empresariado e o setor produtivo. Ele lembrou que, em seus governos anteriores, seu gabinete no Palácio do Planalto sempre esteve “aberto” ao setor.
O jantar reuniu cerca de 30 pessoas. Entre os empresários presentes, estavam Carlos Sanchez (EMS), Candido Pinheiro (Hapvida), João Camargo (Esfera) e Rosângela Lyra. Também havia integrantes do mercado financeiro, como Pedro Silveira (Upon).
O encontro foi organizado pelos advogados Marco Aurélio Carvalho e Pierpaolo Bottini, do grupo Prerrogativas. O advogado Nelson Williams também foi convidado e compareceu ao jantar com Lula.
O ex-presidente estava acompanhando de sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que será seu vice, e de petistas como o ex-ministro Aloizio Mercadante.
O economista Gabriel Galípolo, que vem auxiliando o ex-presidente na área econômica, também estava no jantar, assim como o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, e o deputado estadual paulista Emídio de Souza (PT).