metropoles.com

Em jantar, Lula promete a empresários governo “sem surpresas”

Petista garantiu que todas as mudanças serão “pactuadas” pelo governo com o empresariado e o setor produtivo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB, se encontram com representantes de movimentos populares
1 de 1 ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB, se encontram com representantes de movimentos populares - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ex-presidente Lula participou nessa terça-feira (28/6), em São Paulo, de mais um jantar com um grupo de empresários e advogados. O encontro aconteceu na casa de Sérgio Renault, ex-secretário nacional da Reforma do Judiciário do governo Lula.

Segundo relatos de presentes, em suas falas ao longo das cerca de quatro horas de evento, o ex-presidente prometeu que “não haverá surpresas” na área econômica em seu eventual novo governo, caso seja eleito em outubro.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

O petista afirmou que toda e qualquer mudança será “pactuada” pelo governo com o empresariado e o setor produtivo. Ele lembrou que, em seus governos anteriores, seu gabinete no Palácio do Planalto sempre esteve “aberto” ao setor.

O jantar reuniu cerca de 30 pessoas. Entre os empresários presentes, estavam Carlos Sanchez (EMS), Candido Pinheiro (Hapvida), João Camargo (Esfera) e Rosângela Lyra. Também havia integrantes do mercado financeiro, como Pedro Silveira (Upon).

O encontro foi organizado pelos advogados Marco Aurélio Carvalho e Pierpaolo Bottini, do grupo Prerrogativas. O advogado Nelson Williams também foi convidado e compareceu ao jantar com Lula.

O ex-presidente estava acompanhando de sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que será seu vice, e de petistas como o ex-ministro Aloizio Mercadante.

O economista Gabriel Galípolo, que vem auxiliando o ex-presidente na área econômica, também estava no jantar, assim como o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, e o deputado estadual paulista Emídio de Souza (PT).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?