metropoles.com

Em jantar, Ibaneis e caciques do MDB discutem coligações, CPI e Bolsonaro

Encontro aconteceu na noite de quarta-feira (18/8), na mansão do ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal/Eunício Oliveira
jantar MDB
1 de 1 jantar MDB - Foto: Arquivo pessoal/Eunício Oliveira

Senadores e outros caciques do MDB se reuniram, na noite de quarta-feira (18/8), em um jantar na mansão do ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE), em Brasília.

No encontro, grande parte da bancada, que é a maior do Senado, posicionou-se contra o retorno das coligações em eleições para deputados e vereadores, aprovado pela Câmara dos Deputados.

Segundo apurou a coluna, os 16 senadores do MDB devem se reunir na próxima semana, para, provavelmente, fecharem questão contra a retomada das coligações. A data para votação da proposta no Senado ainda não foi marcada.

Outro tema discutido no jantar foi a CPI da Covid. A maioria dos emedebistas elogiou a atuação dos senadores Simone Tebet (MDB-MS) e Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão.

Por outro lado, sobraram críticas ao presidente Jair Bolsonaro, mesmo com a presença de Fernando Bezerra (MDB-PE) e Eduardo Gomes (MDB-TO), líderes do governo no Senado e no Congresso, respectivamente.

Além do anfitrião e dos senadores, o jantar contou com a presença do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), e do líder da legenda na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL).

Filiados ao MDB, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e o ex-senador Edison Lobão (MA) também compareceram ao evento na mansão de Eunício.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?