Em jantar, Ibaneis e caciques do MDB discutem coligações, CPI e Bolsonaro
Encontro aconteceu na noite de quarta-feira (18/8), na mansão do ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE)
atualizado
Compartilhar notícia
Senadores e outros caciques do MDB se reuniram, na noite de quarta-feira (18/8), em um jantar na mansão do ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE), em Brasília.
No encontro, grande parte da bancada, que é a maior do Senado, posicionou-se contra o retorno das coligações em eleições para deputados e vereadores, aprovado pela Câmara dos Deputados.
Segundo apurou a coluna, os 16 senadores do MDB devem se reunir na próxima semana, para, provavelmente, fecharem questão contra a retomada das coligações. A data para votação da proposta no Senado ainda não foi marcada.
Outro tema discutido no jantar foi a CPI da Covid. A maioria dos emedebistas elogiou a atuação dos senadores Simone Tebet (MDB-MS) e Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão.
Por outro lado, sobraram críticas ao presidente Jair Bolsonaro, mesmo com a presença de Fernando Bezerra (MDB-PE) e Eduardo Gomes (MDB-TO), líderes do governo no Senado e no Congresso, respectivamente.
Além do anfitrião e dos senadores, o jantar contou com a presença do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), e do líder da legenda na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL).
Filiados ao MDB, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e o ex-senador Edison Lobão (MA) também compareceram ao evento na mansão de Eunício.