Em CPI, senador pede informações sobre jogos do Brasileirão 2024
Membro da CPI, Carlos Portinho quer detalhes sobre câmeras de jogos entre Flamengo x Fortaleza e Atlético-MG x São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do PL no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), membro da CPI que investiga manipulação em resultados de futebol, questionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre dois jogos realizados no último dia 11 de julho.
Portinho protocolou no dia 17 de julho dois requerimentos na CPI, pedindo ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, detalhes sobre as câmeras utilizadas nos jogos entre Flamengo x Fortaleza e Atlético-MG x São Paulo.
O senador explica nos requerimentos que as informações sobre as câmeras poderão “contribuir para a elucidação de investigações de indícios de ações suspeitas por parte dos envolvidos nas partidas”.
Além dos dois jogos terem acontecido na mesma data, eles foram válidos pelo mesmo campeonato, o Brasileiro, e tiveram polêmicas decisões tomadas pelo VAR, o árbitro de vídeo assistente.
“Em tempos em que a manipulação de resultados e outras fraudes esportivas são uma preocupação crescente, é essencial dispor de dados técnicos que permitam a verificação e a fiscalização de possíveis irregularidades. A qualidade das imagens capturadas pelas câmeras, bem como a variedade dos ângulos de captação, pode contribuir para a elucidação de investigações de indícios de ações suspeitas por parte dos envolvidos nas partidas”, afirma o senador.