Em Brasília, Lula se reunirá com autor da PEC dos Auxílios
Ex-presidente receberá uma série de lideranças políticas nesta terça-feira (12/7) para discutir alianças eleitorais nos estados
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Lula desembarca em Brasília nesta terça-feira (12/7) para uma série de encontros com a militância, integrantes do setor do comércio e lideranças políticas.
Logo ao chegar à capital federal, o petista deve dedicar sua agenda, na manhã de terça, para reuniões políticas nas quais pretendem fechar alianças eleitorais nos estados.
Lula deve receber, por exemplo, o senador licenciado Carlos Fávaro (PSD-MT) para negociar uma aliança no Mato Grosso em apoio à eleição do deputado federal Neri Geller (PP-MT) ao Senado.
Fávaro é autor, no Senado, da chamada “PEC dos Auxílios”, que, entre outras coisas, complementa o Auxílio Brasil em mais R$ 200 e oferece um auxílio caminhoneiro de R$ 1 mil até dezembro de 2022.
Ainda na terça, o ex-presidente também deve se reunir com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Lucas Abrahão (Rede-AP), pré-candidato a deputado federal, para discutir o cenário eleitoral no Amapá.
Está previsto ainda um almoço entre Lula e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na quarta-feira (13/7). O encontro deve acontecer na residência oficial de Pacheco.
Na semana passada, também como parte desse esforço de fechar alianças nos estados, Lula recebeu em São Paulo o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). O encontro não foi registrado na agenda oficial de nenhum deles.