Em aceno ao agro, Lula deve ir à inauguração de megafábrica no MS
Em mais um aceno ao agronegócio, presidente Lula deve participar da inauguração de uma megafábrica da Suzano no Mato Grosso do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Em aceno ao agronegócio, o presidente Lula deve participar da inauguração de uma grande fábrica da Suzano Papel e Celulose em 5 de dezembro, na cidade de Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul.
A nova planta deve ser o maior investimento privado do país em 2024. O montante estimado pela Suzano é de mais de R$ 22 bilhões. A expectativa é que a unidade produza 2,55 milhões de toneladas de celulose por ano.
A Suzano é maior fabricante de celulose do mundo, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina e líder do mercado brasileiro no segmento.
Desde o começo de seu terceiro mandato, conforme mostrou o Metrópoles, Lula tem feito acenos ao agronegócio, setor mais simpático ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em julho, o petista lançou o Plano Safra 2024/2025, o maior da história. O programa oferece linhas de crédito, incentivos e políticas agrícolas para médios e grandes produtores rurais.
Nesta edição do Plano Safra, foram R$ 400,59 bilhões destinados para financiamentos, aumento de 10% em relação à safra anterior.
“Se há um setor brasileiro respeitado no mundo todo, é a agricultura. Eu não faço diferença entre pequenos e grandes produtores”, afirmou Lula durante o evento.