Eleição em São Paulo tem dois “Guilherme Boulos” na disputa
Eleitor da cidade de São Paulo poderá votar duas vezes em “Guilherme Boulos” na eleição municipal de outubro de 2024; entenda
atualizado
Compartilhar notícia
O eleitor da cidade de São Paulo terá a opção de votar duas vezes em “Guilherme Boulos” nas eleições municipais de 2024. No caso, um voto seria para o cargo de prefeito e o outro, para o posto de vereador da capital paulista.
A opção se dá porque a disputa paulistana deste ano tem dois candidatos com o mesmo nome na urna. O primeiro é o deputado federal do PSol que busca ser prefeito. O outro é um homônimo, que tenta se eleger a vereador.
O segundo “Guilherme Boulos” é o empresário Guilherme Bardauil Boulos, que, embora dispute o pleito pelo Cidadania, escolheu como nome na urna exatamente o mesmo de seu xará do PSol.
A similaridade termina no nome. Bardauil é dono de uma empresa de transporte executivo blindado. Declarou um patrimônio de R$ 1,2 milhão e está concorrendo a uma eleição pela primeira vez, segundo dados do TSE.
Xarás
O Guilherme Boulos “cover” na eleição para vereador em São Paulo não é o único. Como mostrou o Metrópoles, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Renan Bolsonaro, também usará um nome conhecido na urna.
O jovem será candidato a vereador por Balneário Camboriú (SC). Seu nome completo é “Jair Renan Bolsonaro”. Para facilitar a vida do eleitor, na urna seu nome será apenas “Jair Bolsonaro”, igualzinho ao do pai.