Eduardo Leite nega ter declarado apoio a Bolsonaro no 2º turno
Eduardo Leite desmente informação divulgada por bolsonaristas de que teria declarado apoio a Jair Bolsonaro no 2º turno de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) negou à coluna, nesta quinta-feira (13/10), ter declarado voto no presidente Jair Bolsonaro, no segundo turno das eleições de 2022.
Nas últimas horas, bolsonaristas passaram a propagar a informação de que Leite teria anunciado o apoio. Para isso, utilizam vídeo das eleições de 2018, quando, de fato, o tucano apoiou Bolsonaro no segundo turno.
“Não é verdade. Minha posição continua a mesma: tratar da eleição estadual”, afirmou Leite, que disputa o segundo turno ao governo gaúcho este ano contra o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL).
Na última sexta-feira (7/10), Leite já tinha anunciado à imprensa que não iria revelar seu voto para presidente no segundo turno, “para não contaminar o debate” no Rio Grande do Sul.
“Não vou abrir o meu voto para presidente para não contaminar o debate, para que não se discuta o Rio Grande do Sul, apenas o Brasil (…). Nem o Lula nem o Bolsonaro vão vir aqui resolver os problemas do Rio Grande. Vou continuar no lado onde sempre estive, no centro”, disse Leite em entrevista.