Eduardo Leite foi pego de surpresa com indicação de Pimenta
À coluna, governador Eduardo Leite disse que soube pela imprensa da indicação de Paulo Pimenta para ministério extraordinário em apoio ao RS
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou à coluna que soube pela imprensa que o presidente Lula indicaria Paulo Pimenta como titular do Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.
Segundo Leite, não houve qualquer comunicado prévio por parte de Lula ou de integrantes do governo federal sobre a indicação de Pimenta, antes de ela ser noticiada pela imprensa, na terça-feira (14/5).
“Estou sabendo pela imprensa. Vou aguardar manifestação oficial. Não estamos sabendo de nada”, afirmou Leite à coluna, ao ser questionado sobre o que achava da indicação de Pimenta, que é gaúcho, para o posto.
Segundo auxiliares de Lula, o presidente pretende comunicar o governador oficialmente da decisão durante reunião entre os dois na manhã desta quarta-feira (15/5) em São Leopoldo (RS).
A indicação de Pimenta foi alvo de críticas por parte de aliados de Eduardo Leite. A crítica se deve sobretudo ao fato de Pimenta ser pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul em 2026.