Eduardo Leite desembarca em Brasília para conversa com tucanos
PSDB vai tentar convencer o governador do Rio Grande do Sul de que ele ainda tem chance de se candidatar ao Planalto pelo partido
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, desembarca em Brasília na tarde desta terça-feira (15/3), para conversas com lideranças do PSDB. Entre elas, o senador cearense Tasso Jereissati.
Segundo apurou a coluna, Tasso fará um último apelo para tentar convencer Leite a não trocar o PSDB pelo PSD, a fim de disputar a Presidência da República nas eleições de 2022.
Um dos principais argumentos é que Leite ainda tem chances de ser o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, em razão do fraco desempenho do governador João Doria nas pesquisas.
A avaliação de tucanos é que o próprio Doria pode desistir da disputa, por avaliar que suas chances de vitória são pequenas, o que abriria o caminho para o governador gaúcho ser o candidato pela sigla.
Leite deve deixar Brasília já na noite desta terça, quando volta para Porto Alegre. Na manhã desta terça, o governador gaúcho estará em São Paulo, onde terá reuniões com integrantes do mercado financeiro.
O tucano desembarcou dos Estados Unidos no Brasil na segunda-feira (14/3). Ele ficou o dia na capital paulista, onde teve uma série de conversas com lideranças políticas, principalmente por telefone.