metropoles.com

Eduardo Leite avisa a tucanos que permanecerá no PSDB

Governador gaúcho também confirmou que deixará cargo para tentar viabilizar sua candidatura ao Palácio do Planalto pelo partido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, saindo do STF após reunião sobre ICMS com a ministra Rosa Veber
1 de 1 Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, saindo do STF após reunião sobre ICMS com a ministra Rosa Veber - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, comunicou a lideranças tucanas que permanecerá no PSDB. O aviso foi dado em conversas ao longo dessa terça-feira (22/3) e quarta-feira (23/3).

Segundo apurou a coluna, Leite confirmou sua permanência no partido a nomes como o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e ao deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG).

“Ele informou que se convenceu a ficar. Acho que não terá rachaduras. Se mudar alguma coisa, vai ser uma surpresa”, afirmou à coluna sob reserva uma importante liderança tucana que conversou com o governador gaúcho.

A expectativa é de que Leite anuncie sua permanência no partido no início da próxima semana. No anúncio, ele também deve comunicar que deixará o governo gaúcho em 2 de abril para disputar as eleições.

Candidatura ao Planalto

O discurso de Leite será o de que está se desincompatibilizando do cargo para tentar unificar a terceira via em torno de uma candidatura única à Presidência da República.

O objetivo principal do governador gaúcho será desbancar o governador de São Paulo, João Doria, que venceu as prévias tucanas ao Palácio do Planalto, e se viabilizar como o candidato do PSDB a presidente.

Leite sinalizou ainda a lideranças tucanas que apoiará para sua sucessão no Palácio do Piratini a prefeita de Pelotas (RS), Paula Mascarenhas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?