Eduardo Bolsonaro teria decidido se vacinar após saber de exigência da ONU
O filho 03 do presidente da República vai acompanhar o pai na viagem aos EUA, para participar da Assembleia-Geral da organização
atualizado
Compartilhar notícia
Filho 03 do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) só teria decidido se vacinar contra a Covid-19 para poder acompanhar o pai na Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), na próxima semana, em Nova York.
Segundo aliados de Eduardo, ele resolveu se vacinar após saber que o evento exigiria comprovante de imunização. Aos 37 anos de idade, o deputado tomou a primeira dose no dia 25 de agosto, um mês após o início da vacinação de sua faixa etária em Brasília.
Procurado pela coluna desde a noite de quarta-feira (15/9), Eduardo não respondeu mensagem de texto, nem atendeu ligações. O deputado sempre foi crítico ao uso de máscara. Em março de 2021, chegou a sugerir que as pessoas enfiassem a “máscara no rabo”.
Diferentemente do filho, o presidente não quis se vacinar para participar do assembleia. Como a coluna noticiou, Bolsonaro busca um acordo com a organização e com a Prefeitura de Nova York para participar do evento, quando será responsável pelo discurso de abertura.
Nessa quinta-feira (16/9), a ONU confirmou que não exigirá a vacinação de chefes de Estado e de governo e diplomatas que participarão da Assembleia-Geral. O mesmo, porém, não se aplica a demais membros das comitivas presidenciais.