metropoles.com

Eduardo Bolsonaro questiona viagem de Lula a Portugal

Filho de Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro protocolou requerimento questionando tamanho da comitiva e gastos de Lula em viagem a Portugal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro imagem colorida de Eduardo Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro imagem colorida de Eduardo Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Do outro lado do balcão após a derrota do pai nas eleições, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) decidiu cobrar do governo Lula o mesmo que os opositores de Jair Bolsonaro cobraram do ex-presidente.

Nessa segunda-feira (24/4), o parlamentar protocolou um requerimento questionando a Presidência quanto Lula gastou em sua recente viagem a Lisboa, que a coluna acompanha in loco.

No requerimento, Eduardo pergunta ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, sobre a comitiva do governo e os gastos da viagem. Ele quer saber, por exemplo, como foi escolhido e quanto custou o hotel do Lula em Portugal.

Eduardo Bolsonaro questina também os critérios para a escolha dos membros da comitiva, a função de cada um deles e como foi escolhido o hotel no qual Lula ficou em Portugal.

“Com base nas informações apresentadas anteriormente, é notório que o custo da viagem oficial do Presidente foi bastante elevado. Levando em conta que as decisões financeiras do Governo têm impacto direto na economia do País, acreditamos que seja fundamental a divulgação dos valores gastos com essa viagem durante a estadia da comitiva. É importante que todos tenham acesso a esses dados para avaliar e saber como os recursos públicos estão sendo utilizados por este Governo. “, afirmou o deputado.

Como noticiou o Metrópoles, Lula ficou hospedado no cinco estrelas da rede Tivoli localizado na tradicional Avenida da Liberdade, um dos principais centros de compras e hoteis de luxo de Lisboa.

Gastos do clã Bolsonaro

O clã Bolsonaro, vale lembrar, ficou famoso pelos gastos da presidência em viagens. No casamento de Eduardo Bolsonaro, por exemplo, foram contabilizados R$ 100 mil no cartão corporativo do Planalto.

Já em sua última viagem como presidente, no auto-exílio nos Estados Unidos, Bolsonaro chegou a gastar R$ 667,5 mil entre os dias 28 e 31 de dezembro de 2022, com diárias, hospedagens, aluguel de veículos e intérpretes.

Confira o requerimento na íntegra:

RIC-1012-2023 by Gustavo Zucchi on Scribd

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?