Ataques de Eduardo Bolsonaro a Marçal têm 2026 como pano de fundo
Ataques de Eduardo Bolsonaro a Pablo Marçal tem como pano de fundo também a disputa pelo Senado por São Paulo nas eleições de 2026
atualizado
Compartilhar notícia
Os recentes ataques de Eduardo Bolsonaro (PL) a Pablo Marçal (PRTB) não são apenas uma reação às críticas do ex-coach a Jair Bolsonaro ou uma disputa de narrativas para a eleição municipal na capital paulista em 2024.
O incômodo de Eduardo com Marçal tem também como pano de fundo a eleição de 2026, quando o filho 03 de Jair Bolsonaro pretende concorrer a uma das duas vagas no Senado por São Paulo que estarão em disputa.
No clã Bolsonaro, há uma avaliação de que o ex-coach pode estar usando a eleição para a prefeitura da capital paulista como trampolim para se cacifar para a disputa pelo Senado daqui a dois anos.
Nesse cenário, Marçal seria concorrente direto de Eduardo dentro da direita, o que pode atrapalhar os planos de Jair Bolsonaro de eleger dois aliados de sua extrema confiança como senador em São Paulo.
Conforme a coluna já noticiou, o ex-presidente tem um acordo com o governador Tarcísio de Freitas para a disputa pelo Senado no estado. O acerto prevê que Bolsonaro indicará um candidato e Tarcísio, o outro.