Eduardo Bolsonaro irá aos EUA acompanhar eleição americana
Impossibilitado de sair do Brasil, Jair Bolsonaro confirma que enviará Eduardo Bolsonaro para acompanhar eleições dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
Impossibilitado de sair do Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro irá enviar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o filho “03” da família, para acompanhar as eleições dos Estados Unidos no dia 5 de novembro.
A viagem de Eduardo foi confirmada pelo próprio Bolsonaro em conversa com a brasileira Nayara Andrejczyk, que no domingo (20/10) ao encontrar com Donald Trump em um evento de campanha em uma loja do McDonald’s.
“O meu filho Eduardo, a semana que vem vai para os Estados Unidos a convite do o pessoal do Trump. Ele se dá muito bem com o Trump também. Vai acompanhar aí o 5 de novembro, se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse Bolsonaro.
Além de Eduardo, também já está confirmado que irá aos Estados Unidos o líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ). Como mostrou a coluna, ele já avisou a mesa diretora da Casa que não estará no Brasil até o dia 7 de novembro.
Bolsonaro não pode deixar o Brasil desde o ministro do STF Alexandre de Moraes decidiu reter o passaporte dele no âmbito das investigações sobre um suposto golpe de estado após as eleições de 2022.
Bolsonaro conversa com brasileira
O ex-presidente brasileiro conversou nesta terça por meio de uma chamada de vídeo com a brasileira que pediu para Trump não deixar os “EUA virar o Brasil”.
Na conversa, Bolsonaro ressaltou que uma vitória de Trump nos Estados Unidos influenciará mais no pleito brasileiro de 2026, quando será definido um novo presidente da República, do que as eleições municipais.
“Meu partido está na final (no segundo turno das eleições municipais) em nove estados. Isso influencia em 2026. Mas mais do que isso é a eleição do Trump aí no dia 5. Eu espero, tenho ouvido umas pesquisas, bolsa de apostas. Ele é bom para o mundo e vai ser excelente para o Brasil”, disse Bolsonaro na conversa com a brasileira.