Eduardo Bolsonaro desiste de convocar vice de Aras na CPMI do 8/1
Deputado Eduardo Bolsonaro retirou pedido de convocação da subprocuradora Lindôra Araújo na CPMI do 8/1 para falar sobre prisão de Mauro Cid
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) desistiu de convocar a subprocuradora Lindôra Araújo, número 2 de Augusto Aras na PGR, para falar na CPMI do 8 de Janeiro sobre a prisão do tenente-coronel Mauro Cid.
Em 3 de julho, Eduardo tinha protocolado um requerimento pedindo que a comissão ouvisse Lindôra sobre um relatório sigiloso em que ela criticou a atuação do ministro do STF Alexandre de Moraes na prisão do militar.
O documento foi revelado pela revista Veja. Segundo a reportagem, Lindôra diz, no parecer, que a operação que resultou na prisão do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro teria sido uma “pescaria” de Moraes.
O termo é utilizado no linguajar jurídico e policial para tratar de uma diligência sem fatos determinados, com intuito de colher provas aleatórias de supostos crimes.
Três dias após protocolar o requerimento para a convocação de Lindora, entretanto, Eduardo pediu sua retirada. O deputado não justificou por que estava retirando o pedido.