metropoles.com

Eduardo Bolsonaro quer ouvir embaixadora sobre carro pego com cocaína

Eduardo Bolsonaro protocolou requerimento para ouvir embaixadora brasileira na Bulgária sobre carro oficial apreendido com cocaína

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro imagem colorida de Eduardo Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro imagem colorida de Eduardo Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) quer ouvir integrantes do Itamaraty sobre o incidente envolvendo um carro da embaixada brasileira na Bulgária apreendido com 55 quilos de cocaína.

Nesta sexta-feira (27/10), o parlamentar protocolou um requerimento pedindo que a Comissão de Relações Exteriores da Câmara ouça a embaixadora brasileira em Sófia, Maria Edileuza Fontenele Reis.

O requerimento prevê que a diplomata prestaria depoimento por videoconferência ou enviaria um representante para falar aos deputados sobre o sumiço e posterior apreensão do veículo oficial da embaixada.

“De acordo com os jornais, a investigação está em andamento. No entanto é dever do Legislativo estar atento e fiscalizar o Poder Executivo; por isto, faz-se necessária a oportunidade para que a Embaixada do Brasil sobre o território da Bulgária e Macedônia do Norte dê a sua versão dos fatos assim como o andamento das investigações para termos uma completa elucidação dos fatos”, diz Eduardo no pedido.

Além de ouvir a embaixadora, o filho 03 de Jair Bolsonaro protocolou um requerimento pedindo a convocação do chanceler brasileiro, Mauro Viera, para explicar o acontecimento.

Eduardo, vale lembrar, viu seu pai idar com uma situação semelhante em 2019, quando um o sargento foi preso na Espanha transportando 37 kg de cocaína em um voo da FAB que levava parte da comitiva presidencial.

Carro furtado

Como noticiou a coluna, o Itamaraty confirmou o incidente com o carro oficial. Segundo a pasta, o veículo foi furtado das dependências da embaixada por um funcionário búlgaro, sem a participação de nenhum diplomata brasileiro.

Ministério das Relações Exteriores brasileiro disse que o funcionário já foi demitido por justa causa e ressaltou que a embaixada está colaborando com as investigações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?