Doria usa vacina como arma em busca de votos nas prévias do PSDB
Caso vença a disputa interna, tucano pretende usar sua atuação para trazer Coronavac como mote principal de sua campanha ao Planalto em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Na reta final da campanha para as prévias do PSDB ao Palácio do Planalto, o governador de São Paulo, João Doria, lançou, nesta quarta-feira (17/11), mais um vídeo em busca dos últimos tucanos indecisos na disputa com Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.
Na peça, de aproximadamente 1 minuto, a principal arma de Doria é a vacina. O vídeo inicia fazendo menções genéricas de que o “Brasil tem beleza” e “garra”. E passa a usar imagens da Coronavac e de Doria divulgando o imunizante antes de encerrar com o mote de que “o Brasil tem jeito”.
De mãos dadas, Doria promete “estar junto” de Leite após prévias
Interlocutores do tucano disseram à coluna que, caso o governador paulista vença as prévias do PSDB, a campanha eleitoral de 2022 terá como mote principal explorar a imagem de Doria como o candidato responsável pela vinda da primeira vacina ao Brasil.
Na avaliação de auxiliares de Doria, a imagem de Doria como presidenciável e “pai da Coronac” precisará ser trabalhada principalmente na Nordeste, região em que o tucano tem baixo desempenho nas pesquisas de intenção de votos feitas até o momento.
O PSDB realiza prévias no próximo domingo (21/11). Ao todo, 44,7 mil tucanos se cadastraram para votar na disputa. A maioria deverá escolher o candidato do partido ao Planalto por meio de um aplicativo desenvolvido para as prévias. A expectativa da campanha de Doria é vencer a disputa com quase 60% dos votos.