Doria tira presidente do PSDB de sua coordenação de campanha
Recentes declarações de Bruno Araújo motivaram troca do presidente nacional do PSDB por Marco Vinholi, dirigente estadual da sigla em SP
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, está fora da coordenação-geral da campanha de João Doria. O pré-candidato tucano à Presidência da República anunciou nesta sexta-feira (15/4) que decidiu trocar Araújo por Marco Vinholi, presidente estadual do partido em São Paulo e aliado de longa data do ex-governador paulista.
O motivo alegado para a substituição foram as recentes declarações do presidente peesedebista, que, conforme mostrou a coluna, irritaram aliados de Doria.
Em conversa com empresários nesta semana, Bruno Araújo afirmou que a negociação com o MDB e o União Brasil por um candidato único da chamada “terceira via” prevalecerá sobre as prévias do PSDB, vencidas por Doria.
Segundo nota divulgada pela equipe do ex-governador paulista, a postura do presidente nacional do PSDB foi considerada “pouco agregadora” e que isso “motivou a decisão”.
“Araújo, que é presidente nacional do PSDB, havia sido convidado por Doria para a função. Mas em recentes manifestações durante entrevistas e encontros empresariais, relativizou a candidatura de Doria – que venceu democraticamente as prévias do partido em novembro. Essa postura, considerada pouco agregadora, motivou a decisão”, diz o comunicado.
Araújo também já manifestou em conversa com interlocutores seu descontentamento com Doria. No início de abril, a coluna mostrou que o presidente nacional do PSDB avaliava deixar a coordenação da campanha tucana.
Na ocasião, Araújo ficou irritado com a postura do pré-candidato de de sinalizar que desistiria da eleição ao Palácio do Planalto para pressionar a cúpula do partido a dar garantias de sua candidatura.